26ª edição do Foro de São Paulo reunirá delegações de ao menos 23 países em Brasília
Entre os dias 29 de junho e 2 de julho, ocorrerá em Brasília a 26ª edição do Foro de São Paulo, um encontro de partidos e organizações de esquerda que visa debater e integrar estratégias para promover suas ideologias internacionalmente.
Delegações de pelo menos 23 nações já confirmaram presença no evento, segundo informações do Correio Braziliense. Entre os países que enviarão representantes estão Cuba, Venezuela, Nicarágua, México, Colômbia, Argentina, Equador, Bolívia, Peru, Chile, China, Índia, Rússia, Belarus, Turquia, Alemanha, Espanha, Portugal, França, Estados Unidos, Irã, Arábia Saudita e, é claro, Brasil.
De acordo com o Gazeta do Povo, a programação do evento incluirá discussões sobre políticas de integração entre os países liderados pela esquerda, o uso das redes sociais, movimentos sindicais e populares. Também estão previstos encontros específicos para mulheres e jovens, bem como um painel dedicado a debater a situação brasileira com o retorno do Partido dos Trabalhadores ao poder.