Sergio Moro e André Janones trocam acusações em disputa nas redes sociais

Política Nacional

Um embate acalorado tomou conta das mídias sociais nesta sexta-feira (9) envolvendo os parlamentares Sergio Moro, do partido União Brasil (PR), e André Janones, do Avante (MG).

O confronto teve início quando Janones questionou a autenticidade de um vídeo divulgado pelo advogado Rodrigo Tacla Duran, envolvido em investigações de lavagem de dinheiro relacionadas à construtora Odebrecht. Moro prontamente afirmou que o áudio da gravação era falso e comparou-o a outro vídeo de 2018, com as mesmas imagens, onde ele era ovacionado.

Porém, Janones aproveitou a oportunidade para rebater as declarações de Moro, afirmando que o vídeo onde o ex-juiz era vaiado era o verdadeiro. O senador direcionou suas críticas ao deputado, questionando sua postura.

“Janones, não sou um parlamentar folclórico como Vossa Excelência, não mudo de opinião conforme quem está no poder, nem propago fake news. O vídeo da ovação no aeroporto ocorreu anos atrás e está disponível no YouTube. Esse fato foi amplamente noticiado. Veja no post de @Miguel_100001 o vídeo original ou pesquise no Google e aprenda a falar a verdade. Aliás, continuo a circular muito bem nos dias atuais em locais públicos, inclusive em Confins. Quem é vaiado por aí é o seu dono”, disparou Sergio Moro.

Em resposta, Janones retrucou e fez acusações contra o senador paranaense.

“Vossa Excelência não é aquele que saiu do governo Bolsonaro fazendo sérias acusações de que ele interferia na Polícia Federal e depois o apoiou na eleição? Não foi Vossa Excelência que usou dinheiro de um partido para viajar e se filiar a outro partido, deixando um monte de gente sem resposta? Não é Vossa Excelência que aparece em uma foto ao lado de um prefeito investigado por associação para o tráfico de drogas, que empregou a sogra que emancipou a filha menor de idade para se casar com ela? Vossa Excelência não propaga fake news? Vossa Excelência preferia mesmo usá-las para condenar réus, vazar conversas pessoais interceptadas e interferir em um processo eleitoral, coincidentemente assumindo um ministério depois? Eu acho que quando se fala em ‘parlamentar folclórico’, é bom prestar atenção ao espelho”, respondeu o deputado, revelando ter se sentido ofendido com a alcunha atribuída por Moro.

A troca de acusações nas redes sociais entre Sergio Moro e André Janones evidencia a polarização política e ideológica que permeia o cenário atual. Ambos os parlamentares utilizaram-se de argumentos contundentes para defender suas posições, revelando a intensidade dos embates políticos que ocorrem nas plataformas online. A disputa entre os dois chamou a atenção dos internautas e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, repercutindo entre apoiadores e críticos de ambos os políticos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *