Autor do PL da Censura diz que texto não vai censurar a Bíblia

Política Nacional

O autor do Projeto de Lei 2630/2020, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), usou o Twitter para criticar os cristãos que estão compartilhando que o texto, se aprovado, poderá censurar versículos bíblicos.

O projeto chamado de PL da Censura pode abrir precedentes para que um indivíduo ou um grupo possa denunciar publicações que considerem fake news ou discurso de ódio e fazer as plataformas digitais derrubar a publicação ou a conta do autor.

Juristas se manifestaram sobre vários pontos perigosos do texto que terá seu caráter de urgência analisado pela Câmara dos Deputados ainda esta semana. Para instituições como o Instituto Brasileiro de Direito Religioso (IBDR), o projeto pode fazer com que alguns trechos da Bíblia sejam penalizados.

Mas o autor do texto não concorda com a visão desses especialistas e chama quem compartilha informações com esta visão de “canalha”.

– É preciso ser muito canalha para criar uma fake news envolvendo religião para atacar o PL 2630. É óbvio que nenhum trecho da Bíblia será censurado, basta ler o PL. Quem vive de mentira e crime é capaz de tudo para atacar um projeto que defende a liberdade com responsabilidade – declarou Vieira.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *