Pacheco “emenda” China com Londres e deve adiar CPMI

Pacheco “emenda” China com Londres e deve adiar CPMI

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve de fato adiar a sessão do Congresso Nacional marcada para esta terça-feira (18). De volta de uma agenda internacional com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na China, o parlamentar já deve embarcar ainda nesta terça para Londres.

Sobre a justificativa oficial para o adiamento, deputados da base do governo alegaram que a Comissão Mista de Orçamento precisava analisar o piso da enfermagem. No entanto, o motivo nos bastidores seria o de evitar a instalação da CPMI, que é indesejada pelo governo federal.

A ida de Pacheco a Londres deve-se ao evento Lide Brazil Conference, evento empresarial promovido pelo ex-governador João Doria, que começa nesta quinta (20). Também estarão presentes ministros do governo Lula e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

– O Lide Brazil Conference — London repete o êxito dos eventos de Nova York, em 2022, e de Lisboa, em 2023. O encontro reunirá centenas de nomes de expressão dos segmentos empresarial e público em torno de assuntos relevantes para o Brasil. Esse evento vai explicar melhor aos investidores internacionais acerca do cenário do Brasil nas questões econômica e social – afirmou Doria.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies