Lula exigirá cartão de vacinação dos funcionários do Planalto

Política Nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou, nesta segunda-feira (10) que ele exigirá o cartão de vacinação de todos os funcionários do Palácio do Planalto e também das pessoas que quiserem fazer audiências com ele.

O petista tocou no assunto durante a reunião com ministros que celebrou os 100 dias de governo. Lula diz que a medida visa fazer com que as pessoas respeitem os outros.

Se voltando para a ministra da Saúde, Nísia Trindade, o presidente deixou claro que não vai aceitar pessoas não vacinadas trabalhando para o governo federal.

– Nísia, depois quero conversar com você porque vou tomar uma decisão porque neste Palácio não trabalhará ninguém que não tenha cartão de vacina. Isso vale inclusive para as audiências que eu vou dar. Exigir cartão de vacina a apreenderem, se não se respeitar, a respeitar os outros.

E continuou:

– A pessoa pode até querer ter o direito de ficar doente, mas ele não tem direito de transmitir sua doença para outra pessoa. E é por isso que a gente tem que ser duro. E eu vou tomar essa decisão de exigir, falando na frente da minha ministra da Saúde, que aqui nesse palácio só vai trabalhar e só vai entrar quem tiver cartão de vacina.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *