SP: Aluno usou máscara igual à do Massacre de Suzano

O estudante de 13 anos responsável pelo atentado à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, nesta segunda-feira (27), utilizava uma máscara de caveira similar à que foi usada pelos assassinos do massacre de Suzano, em 2019. O acessório facial em questão remete a movimentos supremacistas que tiveram origem nos Estados Unidos, como a organização neonazista Divisão Atomwaffen.

O massacre de Suzano ocorreu em 13 de março de 2019 na Escola Raul Brasil. À época, os jovens Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, mataram a tiros sete pessoas antes de se suicidarem.

No caso desta segunda pela manhã, um aluno assassinou a professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, com dez facadas, além de ferir outras quatro pessoas, sendo três docentes e um estudante.

Segundo informações do portal Metrópoles, o autor do ataque havia se envolvido em uma briga na última semana. Na ocasião, ele teria feito xingamentos racistas a um colega. A vítima das ofensas, contudo, não foi à escola nesta segunda. O único aluno que foi ferido no atentado seria um que defendeu o colega dos xingamentos racistas da semana passada.

Fonte: Pleno News

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies