Magno Malta presta homenagem a professora Heley e a senhora que orava no QG

Política Nacional

O senador Magno Malta prestou homenagens pelo Dia Internacional da Mulher para figuras importantes que foram esquecidas na cerimônia especial que foi realizada no Senado no dia 8 de março.

O parlamentar fez questão de lembrar da professora Heley de Abreu Silva Batista, que foi morta em 2017 ao tentar salvar crianças na creche Gente Inocente, em Janaúba, Minas Gerais, escola que foi vítima de um massacre.

A professora morreu, mas antes conseguiu salvar pelo menos 25 crianças que poderiam ter morrido queimadas após ataque do segurança que trabalhava no período noturno. O homem ateou fogo em si e saiu em direção às crianças.

Heley entrou em luta corporal com o homem e também teve o corpo incendiado. Mais de 90% de seu corpo foi queimado e ela não resistiu, falecendo no hospital.

Magno Malta também homenageou a Irmã Ilda, uma senhora evangélica conhecida por orar todos os dias no Quartel-General do Exército em Brasília. A idosa aparece em muitas fotos e vídeos sempre com sua Bíblia em mãos, orando pelo Brasil e falando sobre fé com os patriotas que protestaram por mais de 60 dias.

A diretora do presídio feminino do Distrito Federal, Kamila Mendonça, também foi homenageada pelo senador pela forma como tratou as manifestantes presas pelo 8 de janeiro.

ASSISTA:

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *