Em vídeo sobre Dia da Mulher, Xuxa critica Jair Bolsonaro; veja
Xuxa usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (8), para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Mas o que seria uma homenagem ao gênero, se tornou uma campanha política contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
No vídeo publicado, a Rainha dos Baixinhos fez menção ao antigo governo quando disse que “nós, mulheres, estamos passando por momentos muito difíceis depois deste governo, deste desgoverno, onde o feminicídio cresceu e o machismo imperou”, disse a apresentadora sem apresentar nenhum dado. Em seguida, ela concluiu a crítica dizendo que “graças a Deus isso passou e vai passar, mas a gente tem muito chão pela frente”.
Após atacar Bolsonaro, ela voltou ao tema principal do vídeo e homenageou sua mãe, Alda Meneghel, que faleceu em 2018.
– Minha mãe me inspirou e me inspira todos os dias. Teve cinco filhos, teve gêmeos que morreram. Ela só queria ser mãe, sempre quis. Ela me inspira e continua me inspirando até hoje. Ser mulher e ser mãe é inspirador. A minha mãe sem dúvida é a pessoa que mais me inspira até hoje – declarou.
Recentemente, Xuxa perdeu a irmã que havia cortado relações em razão de divergências políticas. Ela também excluiu a participação da ex-paquita Andréa Sorvetão da homenagem pelos seus 60 anos pelo mesmo motivo, já que Sorvetão e seu marido, o cantor Conrado, são apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.
Xuxa está muito alinhada ideologicamente ao governo petista, e chegou a ser convidada pela primeira-dama, Janja da Silva, para estrelar uma campanha de vacinação infantil, no início deste ano.
Fonte: Pleno News