Sem sequer ensino médio, Universidade do Estado do Rio convida Lula para dar aula

Política Nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado pelo reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Mario Carneiro, para ministrar a aula inaugural da instituição de ensino, em março. “Será uma grande honra contar com a participação dele na abertura do ano letivo da nossa universidade”, afirmou o reitor, depois da entrega do convite, feita na segunda-feira (06).

“ENTENDO ESSA HONRARIA NÃO COMO UM RECONHECIMENTO PESSOAL, MAS COMO UMA HOMENAGEM AO POVO BRASILEIRO QUE, [DURANTE OS MANDATOS DO PT], REALIZOU PACIFICAMENTE UMA VERDADEIRA REVOLUÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL, DANDO UM SALTO HISTÓRICO NO RUMO DA PROSPERIDADE E DA JUSTIÇA”, DISSE.

O petista tem ao menos 36 títulos do tipo concedidos por instituições do Brasil. “O número de títulos aprovados por universidades internacionais é maior, mas o presidente não pode comparecer para receber todos”, afirmou a assessoria de Lula em nota.

Em maio de 2022, o Conselho do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Universidade de Campinas) aprovou uma moção de repúdio contra a presença de Lula.

Segundo a Câmara Legislativa o atual presidente Lula completou apenas o ensino fundamental (antigo 1º grau) e não tem nem ensino médio.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *