PM diz que “não tem marginal” entre manifestantes e é afastado

Política Nacional

Um policial militar foi afastado após gravar um vídeo dizendo que “não havia marginal” nas manifestações que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8). Diego Sabino integra o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Alagoas, mas foi enviado ao Distrito Federal para auxiliar na operação da Força Nacional a fim de pacificar a região.

A declaração de Sabino ocorreu nesta segunda-feira (9), em vídeo registrado dentro do avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que o levaria a Brasília.

– Toda manifestação é válida, mas ela tem de ser pacífica, e isso que vamos tentar fazer: pacificar. Lá não tem nenhum marginal. Vamos tentar tratar essas pessoas, esses manifestantes da melhor forma possível – defendeu o soldado.

A declaração do policial ganhou má repercussão, e o governo de Alagoas ordenou que ele voltasse ao quartel localizado em Maceió, além de determinar seu afastamento imediato. Um procedimento foi instaurado pela PM a fim de investigar Sabino.

Em contato com o portal UOL, o policial afirmou que sua declaração foi mal interpretada, e que em breve ele detalharia o que ele queria dizer.

Sabino fazia parte de um reforço de cerca de 50 militares que foram enviados de Alagoas para Brasília, por solicitação do Ministério da Justiça.

Fonte: Pleno News
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *