Elon Musk comenta invasões ao STF, Planalto e Congresso

O empresário Elon Musk comentou, neste domingo (8), os atos de vandalismo que ocorreram nas sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF). O dono do Twitter afirmou na rede social esperar que “o povo brasileiro seja capaz de resolver seus assuntos pacificamente”.

Na manhã deste domingo, mais de 100 ônibus lotados, trazendo cerca de 4 mil manifestantes, chegaram à capital federal. Os ocupantes se dirigiram à Praça dos Três Poderes e por representarem um número expressivo, se encorajaram e furaram a barreira policial. Na sequência, subiram a rampa do Congresso Nacional e adentraram às dependências internas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Em seguida, de maneira ligeira e quase simultânea, tomaram também as dependências do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal.

Revoltados, quebraram vidraças, provocaram pequenos focos de incêndio, destruíram obras de arte e depredaram as repartições públicas onde os Três Poderes da República estão instalados.

Até o momento, cerca de 300 pessoas envolvidas nos atos foram presas. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi afastado por determinação do ministro Alexandre de Moraes, e o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, exonerado.

Fonte: Pleno News

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies