Quarto miliciano aparece no rol de amigos da ministra de Lula

Manifestações Política Nacional

Mais um homem acusado de envolvimento com milícias da Baixada Fluminense foi cabo eleitoral de Daniela Carneiro, atual ministra do Turismo de Lula (PT). Esse já é o quarto miliciano que chega para compor o rol de amizades da ministra, que está vindo a público.

Segundo informações de O Globo, Luiz Eduardo Santos de Araújo é policial militar e está em seu terceiro mandato de vereador em Belford Roxo, município cujo prefeito é Waguinho (União Brasil), esposo da ministra.

O Ministério Público do Rio de Janeiro acusa Araújo de integrar uma “milícia violenta que se organiza por franquias” em diversas regiões de Belford Roxo.

Ele participou da campanha de Daniela, comícios, liderou reuniões para pedir votos e parece que todas essas amizades deram frutos: “Daniela do Waguinho” foi eleita a deputada federal mais votada do Rio em 2022.

O MP-RJ reconhece Araújo como “político da região e integrante da milícia privada, responsável por evitar prisões dos integrantes da malta”.

Mas para o ministro da Casa Civil de Lula, Rui Costa, todas essas notícias que denunciam envolvimento da ministra com as milícias não têm “nada relevante”, ignorando a gravidade dos fatos.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *