Magistrado repudia ex-colega que defendeu prisão de Moraes

Política Nacional

O desembargador federal Antônio Souza Prudente, do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), repudiou a declaração de um ex-colega de Corte que pediu a prisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A declaração foi feita pelo magistrado durante sessão do TRE-DF nesta quinta-feira (24).

– Quero aqui repudiar, em público, lamentavelmente, a manifestação de um ilustre ex-colega nosso que ocupou o cargo de vice-presidente e corregedor por uma incitação pública à prisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Quero aqui repudiar as manifestações do desembargador aposentado Sebastião Coelho – disse Prudente.

A declaração de Sebastião Coelho, ex-vice-presidente do TRE-DF, foi feita no último domingo (20) durante participação dele na manifestação que ocorre há semanas em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília (DF). Na ocasião, o ex-integrante da Corte Eleitoral disse que “a solução” para a atual postura de Moraes seria prendê-lo.

– A solução será prender Alexandre de Moraes. E eu dou a base legal para isso: temos de fazer tudo de acordo com a Constituição e com as leis. O senhor ministro Alexandre de Moraes, há muito, não respeita a Constituição – disse.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *