PT quer obstruir sabatinas de indicados por Jair Bolsonaro

Política Nacional

O Partido dos Trabalhadores (PT) e parlamentares aliados estão em alerta em relação aos mais de 20 nomes indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para postos no Judiciário. Espera-se que os nomes passem pelo crivo do Senado Federal entre os dias 22 e 24 de novembro. A estratégia da oposição será, no entanto, tentar obstruir ou adiar as sabatinas.

De acordo com informações do portal Metrópoles, interlocutores confirmaram que a prioridade do núcleo petista é atrasar ao menos as análises dos dois nomes indicados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). São eles: Messod Azulay e Paulo Sérgio. Entretanto, a proposta inclui tentar “segurar tudo”, não somente as duas sabatinas em questão.

Para isso, os petistas querem contar com a ajuda do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que, por sua vez, precisa do apoio do PT para se reeleger como líder da Casa Legislativa. Entretanto, as fontes afirmam que o apoio de Pacheco em relação às sabatinas não é decisivo para definir o posicionamento da sigla à reeleição dele.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *