Frente Evangélica repudia ação do TSE contra a Jovem Pan

Frente Evangélica repudia ação do TSE contra a Jovem Pan

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) emitiu uma nota de repúdio contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral pela tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa diante da ação que tem impedido jornalistas e comentaristas políticos da Jovem Pan de exercerem suas funções ao falar sobre o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O documento assinado pelo presidente da FPE, deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), diz que o grupo Jovem Pan cumpre “seu papel social de bem informar a sociedade brasileira”.

– O que nos surpreende é que justamente aqueles que deveriam ser os mais ferrenhos guardiões da democracia estão exatamente atuando para enfraquecê-la, impondo o cerceamento da livre circulação de conteúdo jornalístico, de ideais e de opinião – diz trecho da nota.

Ainda segundo a FPE, a “Justiça eleitoral contrariou o princípio Constitucional de Liberdade de Expressão e de imprensa, impondo censura à sua livre atividade, como também uma decisão do STF da ADPF 130, que proíbe qualquer obstáculo a atividade jornalística, quando determinada que fatos sejam tratados pelo grupo de Comunicação de moda informativo ou crítico.

LEIA NA ÍNTEGRA:

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies