“Mulher tem supremacia sobre o seu corpo”, diz Lula sobre aborto

Política Nacional

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta conquistar o voto dos conservadores afirmando que é contra o aborto, mas cometeu novo ato falho ao discursar sobre o assunto na cidade de Guarulhos (SP) nesta sexta-feira (7).

O petista diz que é contra o aborto, mas que mulher tem “supremacia” sobre seu corpo.

– Muitas vezes quem tem que decidir o aborto ou não é quem está grávida, normalmente a mulher, que tem que ter mais poder de dizer se quer ou não. A lei existe, diz como é que pode acontecer ou não o aborto. Não é papel do presidente da República, é papel do Poder Legislativo, e, sobretudo, cabe muito a gente entender que a mulher tem supremacia sobre o seu corpo – declarou.

A explicação do presidente segue a linha “meu corpo, minhas regras” utilizadas pelas feministas para lutar pelo direito de interromper a gravidez.

No mesmo discurso, Lula volta a se desfazer de pautas sobre valores e costumes. Há alguns meses, ele disse que a pauta da família é “algo muito atrasado”, agora ele diz que não precisa falar sobre o assunto.

– Por que não abordo a pauta de costumes? Quem tem história não precisa abordar a mesma coisa todo dia – declarou o petista que, para a propaganda do segundo turno, gravou vídeos dizendo que é a favor da vida e contra o aborto.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *