Vídeo de Moraes fazendo gesto de degola gera polêmica

Política Nacional

Um gesto feito pelo ministro Alexandre de Moraes durante sessão nesta terça-feira (27) virou alvo de críticas nas redes sociais e levou o nome do magistrado aos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta (28).

Na ocasião, a Corte avaliava se o presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia ou não seguir fazendo suas tradicionais lives no Palácio da Alvorada durante o período de campanha. Após a ministra Maria Cláudia Bucchianeri votar contra a proibição das transmissões no local, o magistrado fez um gesto de degolar, passando a mão diante do pescoço.

O sinal não passou despercebido, e apoiadores do presidente viram o gesto como possíveis falta de parcialidade, “ameaça” ou “tentativa de intimidação”.

– Será que a gola da camisa do Moraes estava apertada? Estranho que esse gesto foi feito logo após a votação de um ministro em favor do presidente Jair Bolsonaro. Será uma tentativa de intimidação? Será uma ameaça? – questionou um internauta.

– De quem o ministro Alexandre de Moraes gostaria de cortar o pescoço? Ele fez o sinal… O gesto é contra quem? Isso não é quebra de decoro? – perguntou mais um.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *