Campanha de Lula por voto útil é desrespeito, diz Simone Tebet

Política Nacional

Durante um evento de campanha nesta quarta-feira (21), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) criticou uma campanha do Partido dos Trabalhadores (PT) pelo chamado “voto útil”. Para a candidata do Movimento Democrático Brasileiro à Presidência, o ato é um “desrespeito à democracia”.

O comentário foi feito durante uma visita ao Centro Paula Souza, em São Paulo (SP). Tebet foi questionada sobre a estratégia usada pela campanha de Lula, candidato do PT à Presidência. A ideia é que os votos no petista fariam com que ele vencesse as eleições no primeiro turno, já que pesquisas eleitorais apontam que Lula estaria perto dos 50% das intenções de voto.

Tebet considera que Lula “não se apresenta ao Brasil”.

– Eu vejo mais como desrespeito do ex-presidente Lula com a democracia e com o povo brasileiro, porque não é só pregar o voto útil, que é um direito dele. Tentar, né? Ele prega um voto útil, mas não se apresenta ao Brasil. Quem é esse Lula que está chegando? Qual é o projeto que tem para educação? Qual é o projeto de desenvolvimento? – indagou.

A candidata ainda disse que é a única com possibilidade de derrotar o petista nas urnas.

– Eu sou o voto útil. Represento a única saída que o Brasil tem de não voltar com fórmulas ultrapassadas, de um governo que permaneceu quatro mandatos, mas não fez o dever de casa – apontou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *