Bolsonaro e Lula ficarão lado a lado em debate na Band

Política Nacional

Na noite desta quinta-feira (18), foi definida, por meio de sorteio, a ordem com a qual os candidatos à Presidência da República ficarão posicionados durante o debate a ser realizado no próximo dia 28 de agosto, às 21h. Os dois principais candidatos, Bolsonaro e Lula, ficarão lado a lado. O debate será em formato pool formado pela Band, UOL, Folha de São Paulo e Cultura.

Da esquerda para a direita, a ordem será da seguinte maneira: Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Soraya Thronike (União), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).

A ocasião será a primeira vez em que os presidenciáveis das eleições atuais estarão frente a frente em um debate.

Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Band, acredita que será “um momento absolutamente histórico”.

– Com as regras que foram aprovadas e a produção que já está avançada, a conclusão é que teremos um momento absolutamente histórico aqui na Band no dia 28 (…). Um debate em que eleitores verão pela primeira vez e com todas condições possíveis para comparar, observar estilos, ideias, programas, porque os candidatos estarão muito à vontade. As regras permitem a eles um espaço adequado pra que eles exponham suas ideias e seus programas – declarou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *