Confira fotos da posse de Moraes com Bolsonaro e ex-presidentes

Política Nacional

O ministro Alexandre de Moraes assumiu, nesta terça-feira (16), a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia de posse, em Brasília, reuniu os dois candidatos mais bem posicionados na corrida pelo Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta um terceiro mandato.

Além da dupla de antagonistas, estavam presentes três ex-presidentes da República: Dilma Rousseff (PT), seu antigo vice Michel Temer (MDB) e José Sarney. Uma mudança de cadeiras fez com que Dilma e Temer – atualmente em desafeto – não se sentassem lado a lado. Dilma ficou na primeira fila. Entre ela e Temer sentaram-se Lula e Sarney.

Moraes assumiu o comando do TSE a 47 dias do primeiro turno. Ele será o responsável por organizar as eleições em outubro em meio a suspeitas sobre a segurança das urnas. O ministro Ricardo Lewandowski será o vice.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro estava presente na cerimônia, bem como Viviane Barci de Moraes, esposa de Moraes e Yara de Abreu, esposa de Lewandowski. Todas na mesma fileira. Os demais integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) também compareceram, além dos ministros do governo federal Paulo Guedes, Fabio Faria, Anderson Torres, Ciro Nogueira e Marcelo Queiroga.

Confira:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *