Bolsonaro participa de primeira reunião no Metaverso

Política Nacional

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma reunião, nesta sexta-feira (5), utilizando o metaverso – tecnologia imersiva que mistura realidade aumentada e ambientes virtuais – com o ministro das Comunicações Fábio Faria e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Carlos Manuel Baigorri.

O chefe do Executivo experimentou a modalidade pela primeira vez e , segundo Fábio Faria, o líder brasileiro foi o primeiro presidente da República a fazer esse tipo de reunião.

– O senhor está estreando no metaverso, presidente – disse Faria, que participou da reunião diretamente do Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Bolsonaro, Faria e Baigorri aparecem usando um óculos de realidade virtual.

– Desde o início do nosso governo em 2019, nós baixamos, praticamente zeramos [impostos], vários equipamentos usados pelos ‘gamers’ no Brasil. Nós sabemos que o número de pessoas que jogam games no Brasil e no mundo é algo fantástico, principalmente jovens, entre jovens, cada vez mais mulheres – disse Bolsonaro, do Palácio da Alvorada.

Versões digitais de Bolsonaro e Fábio Faria Foto: Reprodução/Vídeo Redes Sociais

Faria enfatizou a performance no Brasil na área de jogos em 2021.

– Todos ficaram impressionados com o que o governo tem feito de inovação nos últimos anos. O Brasil, em 2021, faturou US$ 2,3 bilhões em jogos. Representa muito no nosso PIB (Produto Interno Bruto) – destacou.

Confira o vídeo:

Fonte: Pleno News
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *