Ipespe: Diferença entre Lula e Bolsonaro é a menor em um ano

Política Nacional

A distância entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) é de nove pontos percentuais neste momento, a menor desde junho de 2021, segundo pesquisa Ipespe divulgada nesta segunda-feira (25). O petista teria 44% das intenções de voto e o atual chefe do Executivo, 35%.

Em relação à rodada de junho do mesmo levantamento, Bolsonaro oscilou um ponto para cima (de 34% para 35%), e Lula, um para baixo (de 45% para 44%). Desde janeiro, quando aparecia com 24% da preferência do eleitorado na pesquisa, Bolsonaro tem crescido gradualmente: ele tinha 25% em fevereiro, 28% em março, 30% em abril e 31% em maio.

O candidato Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro lugar na disputa, com 9%; Simone Tebet (MDB) tem 4%; André Janones (Avante), 2%; Pablo Marçal (PROS) e Felipe D’Avila (Novo) têm 1% cada. Outros pré-candidatos não pontuaram.

A pesquisa Ipespe consultou 2 mil eleitores por telefone entre os dias 20 e 22 de julho. A margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou para menos. O código de registro na Justiça Eleitoral é BR-08220/2022. O levantamento foi contratado pela XP Investimentos.

*AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *