Bolsonaro diz que “nenhum abortista será indicado ao STF”

Política Nacional

No Espírito Santo pela segunda vez em seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na Marcha para Jesus que acontece na capital Vitória, neste sábado (23). Em seu discurso, o chefe do Executivo reforçou seu posicionamento conservador, repudiando a descriminalização o aborto.

– A Suprema Corte brasileira – que vocês conhecem muito bem –, entendo eu que, pelo menos, metade mais um está favorável ao aborto, mas acha que não tem clima no momento de tratar esse assunto. E quem, porventura, chegar à Presidência em janeiro do ano que vem colocará em 2023 mais dois ministros no Supremo Tribunal Federal – disse.

Bolsonaro garantiu que, caso reeleito, não indicará nenhum “abortista” ao STF.

– Se for eu, se essa for uma missão repetida de Deus, pode ter certeza: nenhum abortista será colocado dentro do Supremo Tribunal Federal – declarou.

O presidente foi recebido no Aeroporto de Vitória pelo pré-candidato a governador Carlos Manato (PL) e o pré-candidato a senador Magno Malta (PL). A Marcha para Jesus de Vitória está sob a organização do pastor Romerito Oliveira da Encarnação, presidente estadual do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp/ES).

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *