Amorim afirma que foi ofendido por apoiadores de Freixo

Política Nacional

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB-RJ) afirmou em suas redes sociais, neste sábado (16), que teria sido ofendido por apoiadores do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) enquanto aguardava apoiadores para ir a um evento do PTB na Zona Norte do Rio de Janeiro.

– Na manhã deste sábado, 16 de julho, marquei encontro com apoiadores e amigos na Praça Saens Pena – a 300 metros da minha residência – para irmos ao encontro promovido pelo PTB em São Cristóvão. Eis que de repente surge o deputado Marcelo Freixo em campanha antecipada, ao lado de seus seguranças armados e irregulares – disse.

De acordo com um relato feito pelo deputado no Twitter, os militantes começaram a fazer ofensas contra sua família e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), o que o levou a reagir. Amorim disse que registrou o caso na Polícia Civil como crime contra a honra e também no Ministério Público Eleitoral por propaganda antecipada de Freixo.

– O que eu fiz foi responder no mesmo tom, pois tal como aconteceu em Paty do Alferes, quando ataquei o ganso Xamã porque ele xingou o presidente, eu não levo desaforo pra casa. Obviamente que eles começaram o mimimi de sempre, dizendo que eu era o agressor, porque eles só sabem isso – escreveu.

Os correligionários do deputado Marcelo Freixo afirmam, por outro lado, que tiveram uma caminhada interrompida por partidários de Amorim na Praça Saens Peña, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. O grupo, que contava com políticos de esquerda, diz que foi ameaçado, intimidado e que bandeiras foram quebradas.

Em postagens nas redes sociais, algumas pessoas afirmaram que os apoiadores de Rodrigo Amorim estariam armados e, por isso, intimidaram as pessoas que acompanhavam Freixo.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *