O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu uma gafe nesta quinta-feira (30) ao confundir a Suécia com a Suíça. O equívoco ocorreu durante uma entrevista coletiva com a qual o democrata fechou sua participação na cúpula da Otan, em Madri, na Espanha.

Biden falava sobre o convite formal da Otan para que Suécia e Finlândia entrem para a aliança militar e lembrou quando o presidente finlandês, Sauli Niinistö, sugeriu que ele telefonasse para a primeira-ministra sueca, Magdalena Andersson. Foi nesse momento que citou o país errado, mas se corrigiu em seguida.

– Recebi um telefonema do líder da Finlândia perguntando se poderia vir e me encontrar. Ele veio no dia seguinte e perguntou: ‘Você apoiaria que meu país aderisse à Otan?’. Fomos ao telefone, e ele sugeriu que ligássemos para a líder da Suíça. Suíça… Meu Deus, estou ficando muito nervoso aqui com a expansão da Otan. Da Suécia – disse.

Não é tão incomum o presidente americano ter esse tipo de lapso. Ele mesmo já admitiu ser “uma máquina de gafes”.

Aqueles que conhecem Biden dizem que ele tem uma gagueira desde a infância que às vezes lhe dificulta a fala, e atribuem alguns dos momentos mais embaraçosos de sua longa carreira política a sua natureza espontânea.

*EFE

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies