Em meio a investidas do PT, Ciro diz que será candidato ‘até o fim’

Política Nacional

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, divulgou, nesta quarta-feira (11), um vídeo nas redes sociais para reafirmar que manterá sua candidatura “até o fim”. O pedetista argumentou que, sem sua candidatura, a polarização aumentaria entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

– Se não fosse assim, por que um presidente que não governa, que não consegue controlar a inflação, o desemprego, a corrupção, a fome e a miséria se mantém competitivo? Unicamente porque a sombra de Lula e do petismo obscurecem o cenário – disse.

A manifestação ocorre em meio ao fato de que Lula decidiu entrar pessoalmente nas articulações com o objetivo de atrair o PDT para uma aliança em torno de sua candidatura, aumentando a pressão para que Ciro desista da disputa.

A cúpula do PT tem oferecido apoio a mais candidatos do PDT nos estados, dispondo-se até mesmo a desfazer acertos firmados anteriormente. Na lista das ofertas estão o Rio de Janeiro – onde a Executiva petista já aprovou a aliança com o deputado Marcelo Freixo (PSB) ao governo -, o Ceará e o Maranhão.

*AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *