Durante um evento em Juiz de Fora nesta quarta-feira (11), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apontou que, caso seja eleito, pode rever as privatizações feitas durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. O petista falou na Petrobras, na Eletrobras, nos Correios e ainda em bancos públicos.

– Parem de tentar privatizar as nossas empresas públicas. Quem se meter a comprar a Petrobras vai ter que conversar conosco depois da eleição. Pare de tentar privatizar a Eletrobras. Se não fosse a Eletrobras, não teria o programa Luz para Todos, que custou ao povo brasileiro R$ 20 milhões e só pôde ser feito porque a empresa era pública. Parem de privatizar os Correios – destacou.

O pré-candidato do PT à Presidência

– Não tentem privatizar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNDES, o BNB e o Basa (…) Aprendam a trabalhar, aprendam a investir, aprendam a fazer política econômica, ao invés de vender as coisas que já estão prontas – apontou.

Lula ainda lembrou da privatização da BR Distribuidora.

– Uma vez, disseram para vocês: ‘Nós vamos privatizar a BR, nós vamos vender as empresas e aí vai ter muita competitividade, vai ter muita disputa e o preço vai baixar. Muitos de nós acreditamos. Aí, venderam a BR e hoje tem 392 empresas importando gasolina dos Estados Unidos sem pagar imposto e nós estamos hoje com a gasolina mais cara do mundo, com o óleo diesel mais caro do mundo – explicou.

Fonte: Pleno News