CNN erra e inclui Bolsonaro em tuíte sobre explosão em Cuba

Política Nacional

A CNN Brasil cometeu um deslize nesta sexta-feira (6) e publicou um tuíte com o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) em um fato que não tinha qualquer relação com o chefe do Executivo brasileiro: a explosão de um hotel de luxo em Havana, capital de Cuba. Momentos depois, a emissora assumiu o erro em seu perfil no Twitter e em seu site.

No texto, que aparentava ser um dos primeiros publicados pelo veículo logo após o ocorrido, foi escrito “O Presidente Jair Bolsonaro” e na sequência a descrição do ocorrido em Havana. Ao perceber o erro, a CNN Brasil publicou uma nota em sua página no Twitter e em seu site oficial pedindo desculpas pelo ocorrido.

Tuíte com erro em que foi inserido o nome de Bolsonaro Foto: Reprodução/Twitter

De acordo com a emissora, a falha teria acontecido “porque estava sendo preparado um post sobre política, mas o conteúdo precisou ser substituído por uma notícia mais urgente: a explosão em Havana”. A CNN afirmou que a postagem foi retirada do ar assim que o erro foi identificado.

– A troca de assunto, feita de forma rápida e súbita, acabou mantendo erroneamente o início da redação do post que já estava sendo preparado. A postagem foi retirada do ar assim que o erro foi identificado. Na sequência uma nova postagem com a correção foi publicada. A CNN pede desculpas pelo erro – disse a emissora, em nota.

CNN assumiu erro em tuíte Foto: Reprodução/Twitter

O erro, porém, não passou despercebido pelos internautas e foi alvo de críticas. Em seu perfil no Twitter, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) ironizou a falha e questionou que não há erro “para algo positivo”.

– Nunca “erram” para algo positivo! Interessante essa maneira psicológica de confundir as coisas! Riem, cospem na sua cara e depois pedem desculpas alegando ter sido sem querer! – escreveu.

Carlos Bolsonaro comentou erro da CNN Foto: Reprodução/Twitter

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *