Um dos novos vídeos de propaganda partidária do PT é protagonizado pela ex-presidente Dilma Rousseff. A peça publicitária de 30 segundos estreou na TV aberta neste sábado (16). Deixando o nome do ex-presidente Lula de lado, a petista falou sobre conquistas de mulheres na política.

– Nos governos do PT, as mulheres alcançaram avanços: Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Mais Médicos, Lei Maria da Penha, do feminicídio, Disque 180. Conquistaram posições de poder. Elegeram a primeira presidenta da República – declarou Dilma na gravação.

– O ciclo de 13 anos de conquistas foi interrompido pelo golpe. Agora, é hora de assumir o que sabemos fazer de melhor: lutar pela vida, pela renda, pelo emprego e contra a inflação – acrescentou.

O papel que Dilma desempenharia na campanha eleitoral de Lula segue incerto. Inclusive, a presença da ex-presidente em algum cargo de um eventual novo governo do PT já foi descartado por Lula mais de uma vez.

Algumas lideranças estaduais defendem, em caráter reservado, a ausência de Dilma na linha de frente da campanha eleitoral. No entanto, dirigentes nacionais consideram que a medida poderia ser prejudicial.

Fonte: Pleno News