Chefe da agência espacial russa responde ‘desafio’ de Elon Musk

Variedades

O “desafio” proposto pelo bilionário Elon Musk ao presidente russo Vladimir Putin chamou a atenção de Dmitry Rogozin, chefe da agência espacial russa. Nesta segunda-feira (14), o fundador da Tesla e da SpaceX usou as redes sociais para chamar Putin para um “duelo”, no qual a Ucrânia estaria “em jogo”.

Dmitry Rogozin descreveu Musk como “fraco” e respondeu com uma citação de Aleksandr Sergeevich Pushkin, poeta russo do século 19.

– Diabinho, você ainda é jovem – disse.

O vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, também participou da discussão no Twitter com uma mensagem na qual disse estar “convicto de que Musk pode enviar Putin a Júpiter”.

Fedorov organizou durante semanas uma arrecadação de recursos para “mandar Putin a Júpiter”, dinheiro que disse que será utilizado para reparar as infraestruturas danificadas na Ucrânia.

Desde o início da guerra, Musk tem enviado terminais de seu serviço de conexão pelo satélite Starlink para tentar aliviar as interrupções do serviço de internet na Ucrânia causados pelos bombardeios.

*Com informações da EFE

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *