Biden: Haverá 3ª guerra se a Rússia invadir território da Otan

Política Nacional

Durante pronunciamento na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçou o compromisso em proteger os países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Ele deu declarações nesta sexta-feira (11).

O democrata afirmou que se as tropas do presidente da Rússia, Vladimir Putin, invadirem “qualquer centímetro do território da Otan“, haverá uma Terceira Guerra Mundial.

– Eu quero ser claro: nós vamos nos certificar de que a Ucrânia tenha armas para se defender contra a invasão das tropas russas. Nós vamos enviar dinheiro, comida e ajuda para salvar o povo ucraniano. Vamos continuar juntos com nossos aliados na Europa para enviar uma mensagem certeira: vamos defender cada polegada do território da Otan, com todo o poder. Não vamos lutar uma guerra contra a Rússia na Ucrânia. Um confronto entre a Otan e a Rússia seria uma Terceira Guerra Mundial – declarou.

Já a respeito da Ucrânia, Biden frisou que seu país não irá “travar uma guerra contra a Rússia na Ucrânia”. Segundo ele, a Rússia “pagará um alto preço se usar armas químicas” no território ucraniano, conforme informações da AFP.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *