No mesmo dia em que o governo do estado de São Paulo anunciou a flexibilização do uso de máscara em locais abertos, nesta quarta-feira (9), o repórter da TV Globo Alfredo Perez retirou o acessório ao vivo. O jornalista foi chamado no momento em que o governo anunciava a medida.

– O governador do estado, João Doria, anunciou essa flexibilização no uso das máscaras. Então, a partir de agora, podemos retirar as máscaras em ambientes abertos… é o que eu estou fazendo agora, já pode, de acordo com o decreto do governo do estado – afirmou.

Segundo o governo de SP, as máscaras passam a ser obrigatórias somente em locais fechados, incluindo salas de aulas – pátios escolares, por exemplo, estão liberados.

– Essa flexibilização em lugares abertos, acaba se tornando um momento histórico para todo o estado de São Paulo. Lembrando que, no dia 4 de maio de 2020, as cidades da Grande São Paulo determinaram a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte coletivo. Três dias depois, no dia 7 de maio de 2020, todos os paulistas passaram a ser obrigados a usar a máscara no território paulista – lembrou Alfredo.

Fonte: Pleno News