Luiza Trajano, da Magalu, diz ser “socialista desde os 10 anos”

Política Nacional

A empresária Luiza Helena Trajano, dona da rede de lojas Magazine Luiza, concedeu uma entrevista ao portal Uol onde revelou ser “feminista” e “socialista desde os 10 anos de idade”. Na conversa, que foi publicada pelo site no começo do mês, Luiza Trajano explicou, no entanto, que é preciso tomar cuidado com as palavras e que ela considera como socialista “quem é a favor da igualdade social”.

– Se ser feminista é ser a favor da igualdade entre homens e mulheres, sou sim. Mas temos que tomar cuidado com as palavras. Por exemplo, o termo socialismo. Um dia desses me definiram como uma “empresária socialista”. Olha, se socialista é quem é a favor da igualdade social, sou socialista desde os 10 anos – apontou.

E empresária então deu mais explicações sobre seu posicionamento.

– Nesse sentido, sou completamente a favor das cotas, por exemplo, como um processo transitório para acertar desigualdades, tanto em relação aos negros, quanto às pessoas com deficiências, às mulheres. Essa é uma posição transitória. Se houve uma escravidão de quase 400 anos, com uma abolição que não existiu e que deixou marcas terríveis na nossa sociedade, é preciso oferecer oportunidades. Senão, não tem jeito. E muitos dos processos históricos do nosso país tornaram-se crenças limitantes, das quais temos que nos libertar – disse.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *