São Paulo vai vacinar alunos em escolas, sem a presença dos pais

Política Nacional

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quarta-feira (16) que a gestão paulista vai promover a vacinação de crianças e adolescentes dentro das escolas, sem a necessidade de presença dos pais, no período entre os dias 19 e 25 de fevereiro.

De acordo com a coordenadora do plano estadual de imunização (PEI), Regiane de Paula, a decisão foi tomada para que a imunização ocorra com menos burocracias. A representante do governo afirmou que, para que a vacinação efetivamente ocorra, será necessária apenas a assinatura de um termo de concordância.

– É importante ter uma estratégia de vacinação nas escolas que é um ambiente acolhedor. Também não há a necessidade da presença dos pais, apenas um termo de concordância assinado – disse a coordenadora.

Além da vacinação, Doria também comentou a respeito da realização do carnaval em território paulista e voltou a afirmar que, no momento, os desfiles e blocos estão suspensos ou adiados no estado. Apesar disso, o governador confirmou que São Paulo terá um “carnaval fora de época” em abril.

– Estamos num momento que é importante mantermos esses indicadores. Em abril, teremos o Carnaval fora de época e as pessoas poderão se divertir – completou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *