O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, na manhã desta quarta-feira (16), por volta de 7h40 (horário de Brasília). Ao líder russo, Bolsonaro disse que os dois países têm “muito a colaborar em várias áreas”.

– Estou muito feliz e honrado pelo seu convite. Somos solidários à Rússia. Muito a colaborar em várias áreas. Defesa, petróleo e gás, agricultura. As reuniões estão acontecendo. Tenho certeza que até mesmo essa passagem por aqui são o retrato para o mundo de que nós podemos crescer muito com as nossas relações bilaterais – disse Bolsonaro ao lado do presidente russo.

Em resposta, Putin afirmou que o Brasil é o principal parceiro comercial da Rússia na América Latina e disse esperar que o encontro entre os dois “seja produtivo”. A reunião entre os líderes faz parte da agenda oficial da viagem de Bolsonaro a Moscou. Mais cedo, Bolsonaro iniciou a programação depositando flores no Túmulo do Soldado Desconhecido.

Na reunião entre os dois presidentes, estavam presentes na sala também dois intérpretes. Após a conversa, há previsão de uma declaração de Bolsonaro e Putin à imprensa. Ainda nesta quarta, Bolsonaro tem encontro com empresários russos. O governo brasileiro tem ressaltado que o país tem interesse em parcerias com setores da economia russa.

Fonte: Pleno News