“Brasil será um grande canteiro de obras”, afirma Tarcísio

Política Nacional

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, prometeu que o Brasil se tornará um “grande canteiro de obras” nos próximos anos e classificou o ministro da Economia, Paulo Guedes, como um “vendedor de esperança” no governo do presidente Jair Bolsonaro.

– O Brasil vai se transformar num grande canteiro de obras daqui a alguns anos. A infraestrutura vai ser mais uma alavanca para o crescimento – disse Tarcísio ao lado de Bolsonaro e de Guedes durante anúncio de medidas da Caixa para ampliar o acesso ao crédito.

Tarcísio vem destacando os leilões de infraestrutura realizados no governo Bolsonaro. De acordo com o ministro, os investimentos privados vão chegar neste ano a R$ 1 trilhão. Os investimentos públicos, porém, caíram ao menor nível da história no Orçamento de 2022: um total de R$ 42,3 bilhões.

– Os números estão aí para desmistificar, para desbancar os pessimistas, os apóstolos do apocalipse. O que você está fazendo é vendendo esperança, é construindo, ao lado do nosso presidente, o futuro – disse Tarcísio ao ministro da Economia.

Guedes usou a cerimônia para afirmar que a equipe econômica de Bolsonaro é o “verdadeiro dream team” (time dos sonhos), em referência a um nome recebido pela equipe do ex-presidente Michel Temer.

Também presente no evento, o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse que irá divulgar na próxima semana um estudo da equipe econômica passada mostrando que o Brasil hoje está melhor do que no cenário mais positivo traçado ainda no governo Michel Temer.

*AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *