Jair Bolsonaro volta a criticar lockdowns e lembra Araraquara
Nesta sexta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar medidas de lockdown em cidades do Brasil e deu como exemplo Araraquara, no interior de São Paulo. Durante entrevista à Rádio Uirapuru, do Ceará, ele disparou críticas contra o prefeito do município, Edinho Silva (PT).
As medidas de lockdown foram adotadas pela cidade entre 21 de fevereiro e 2 de março de 2021. O prefeito de Araraquara também determinou um novo lockdown em maio do ano passado.
Ao criticar a medida, Bolsonaro disse que Edinho Silva fez “barbaridades”.
– O prefeito fez barbaridades, botou a guarda municipal para patrulhar as ruas todas, mantendo o povo dentro de casa – apontou.
O presidente também falou que a população de Araraquara chegou a passar fome.
– Se não é o presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), coronel da Polícia Militar de São Paulo, socorrer com comboio de alimento a cidade, o pessoal tinha morrido de fome. Lá, inclusive, o pessoal comeu cães e gatos, porque não tinha o que comer – ressaltou.
Durante a entrevista, Bolsonaro também voltou a repetir que perdeu “o comando” do combate à pandemia devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
– Perdi o comando da pandemia dado a uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Disseram que quem tinham que tomar conta disso era o respectivo governador e prefeito. A mim, cabia apenas recursos e meios – destacou.
Fonte: Pleno News