Nesta quinta-feira (13), durante sua tradicional live pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o ministro da Infraestrutura será candidato ao Governo de São Paulo nas eleições deste ano. De acordo com ele, Tarcísio tem feito um trabalho em seu governo que é “reconhecido por todos”.

– Conversei com o Tarcísio e ele topou ser pré-candidato ao governo do estado de São Paulo. O que posso falar? Dos três anos que ele teve comigo, poderia antecipar um pouco mais (…) No nosso governo, tem feito um trabalho que é reconhecido por todos, então é um tocador de obras, um empreendedor e sabe dos problemas do Brasil todo – apontou.

Na sequência, Bolsonaro rebateu críticas que Tarcísio não teria conhecimento sobre os problemas de São Paulo.

– Logicamente não vai ser saber com profundidade e nem particularidade sobre certos problemas sobre o estado de São Paulo, assim como eu não sei do Brasil. Agora o Tarcísio, pode sim, ser uma esperança para São Paulo – destacou.

O presidente disse ainda que, caso o ministro ganhe as eleições, irá fazer em São Paulo um trabalho “semelhante” ao seu.

– Pode ter certeza que, ele ganhando, [ele] vai fazer um trabalho semelhante ao meu, a começar pela escolha do secretariado, pois tem que ser tecnicamente escolhido. A dificuldade grande que tive no começo foram as pressões políticas para que os mesmos grupo de sempre tivesse aqui um naco, na Esplanada dos Ministérios. Hoje, parte do Parlamento entende que foi uma medida bem tomada – ressaltou.

Por fim, Bolsonaro disse que Tarcísio quer contribuir com o Brasil.

– Ele é uma promessa para São Paulo. Poderia Tarcísio cuidar da vida dele (…), mas ele quer contribuir para com o Brasil disputando as eleições em São Paulo – afirmou.

Fonte: Pleno News