O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta segunda-feira (10), o governador de São Paulo, João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, após o tucano dizer que estará no segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– Vou falar o que para esse cara? Esse cara está no mundo da lua? – questionou Bolsonaro, durante uma entrevista à Jovem Pan.

E continuou.

– No estado dele, ele perde até para o Cabo Daciolo. Vou discutir o que com esse cidadão aí? Ele conduziu muito mal a questão da pandemia, os próprios números mostram isso – acrescentou o presidente, com críticas às medidas restritivas tomadas por Doria para tentar conter a pandemia de Covid-19 em São Paulo.

Neste domingo (9), Doria disse à Band que Bolsonaro não deve chegar ao segundo turno.

– Eu vejo ele em declínio. Evidentemente, o tempo vai dizer se estou certo ou errado (…) E vejo Lula disputando o segundo turno das eleições. Ele tem mantido uma estabilidade no seu comportamento das pesquisas – disse o tucano.

Na visão do tucano, a disputa ficará entre o petista e ele.

Na entrevista desta segunda, Bolsonaro voltou a dizer que o Ministério da Defesa encontrou “inconsistências” na urna eletrônica. O presidente também repetiu que o governo espera uma resposta do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre essas supostas “vulnerabilidades”.

*AE

Fonte: Pleno News