Jornal Nacional debocha do caso de visto negado para Djokovic

Variedades

Os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional, debocharam do tenista Novak Djokovic durante a edição desta quarta-feira (5) do jornalístico da TV Globo. O fato ocorreu enquanto o JN noticiava que o atleta não poderá competir no Aberto da Austrália após ter o visto negado pelas autoridades australianas por questões envolvendo a vacinação contra a Covid-19.

– Vexame, hein? – disse Renata.

Ao que Bonner prontamente respondeu: “Mico!”

 

Atualmente o tenista número 1 do mundo, Djokovic foi barrado no aeroporto de Tullamarine, teve seu visto cancelado e foi levado para um hotel de detenção do governo no subúrbio de Carlton, enquanto aguarda sua deportação. Ele estava no país para disputar o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada.

Autoridades australianas barraram a entrada do tenista sérvio porque ele não teria apresentado “padrões adequados de evidências” para entrar no país com a permissão médica especial que havia obtido na terça-feira (4). O documento permitia que entrasse e competisse em Melbourne mesmo sem comprovar a vacinação completa contra a Covid-19.

PERMISSÃO ESPECIAL
A permissão que Djokovic havia obtido é prevista na lei australiana para dar conta de casos específicos na pandemia. Serve para pessoas que não tomaram o imunizante para não piorar um quadro clínico grave causado por outra doença, ou porque apresentaram reação grave à primeira dose, ou ainda porque tiveram Covid-19 nos últimos seis meses.

A especulação na imprensa australiana é sobre esta última hipótese no caso do tenista. Djokovic, contudo, não revelou publicamente se contraiu o vírus nos últimos meses. Mais cedo, o primeiro-ministro Scott Morrison já havia afirmado que a permissão não liberava a entrada automática dele no país. Ele precisaria provar que tinha um bom motivo para não se vacinar.

*Com informações AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *