Contrariado pelo Twitter, Zé de Abreu convoca ‘greve’ da rede

Variedades

Após um “bombardeio” de ofensas contra Jair Bolsonaro e seus familiares, o ator José de Abreu agora convoca seus seguidores para uma “greve geral” no Twitter, por pelo menos 24 horas. Nesta quarta-feira (5), após ser atacado pelo presidente Jair Bolsonaro, Abreu incitou uma “retirada geral” do Twitter, para que “deixem o gado falando sozinho”.

O artista de 75 anos afirma que a rede social se omite ao não remover postagens com conteúdos falsos. Ele também afirmou ter sido “admoestado” por representantes do Twitter, na última quarta, ao compartilhar a declaração que Bolsonaro havia dado na ocasião da tramitação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. À época, em 2015, Bolsonaro afirmou: “Espero que o mandato dela acabe hoje, infartada ou com câncer, ou de qualquer maneira”.

– Não posso aceitar ser admoestado por uma rede sem critérios por postar um entre aspas do genocida! Se fosse por eu querer que ele se exploda em merda, até aceito. Mas por postar o que ele disse? O Twitter que me pague para produzir conteúdo. A luta política farei nas ruas – escreveu.

 

O ator ainda ameaça deixar a rede social caso seu apelo não tenha resultados.

– Conclamo todos os anti bolsonaros que fiquemos 24 horas sem postar nada nem dar RT no twitter. Será uma demonstração de força que só os realmente esquerdistas conseguirão. A partir de meia noite de hoje ninguém posta nem dá RT em nada até amanhã. Greve no Twitter. Se não, parto – afirmou.

Fonte: Pleno News
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *