Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu prorrogar até 2022 um processo que investiga se a Globo tem o monopólio dos direitos de transmissão do futebol brasileiro.

A investigação estava parada há meses. O site teve acesso ao pedido para que as investigações continuassem e apontou que “em nota técnica assinada pelo coordenador-geral do Cade, Felipe Neiva Mundim, a solicitação afirma que o material colhido é muito complexo e que precisa de minuciosa análise para se ter um parecer mais correto”.

– Tendo em vista as especificidades do setor, o volume de informações constantes dos autos, as demais circunstâncias do caso concreto e a necessidade de complementação da instrução realizada, faz-se necessário tempo adicional para que os elementos trazidos aos autos possam ser analisados com a profundidade necessária e esperada – alega o documento do Cade.

A superintendência-geral do Cade concordou com o argumento e a retomada das investigações foi concedida.

– Tendo em vista as circunstâncias do caso concreto apontadas na Nota Técnica supracitada, decido pela prorrogação do presente Inquérito Administrativo – decidiu o conselho.

A investigação do Cade, a respeito de um possível monopólio esportivo da Globo, teve início em 2019.

Fonte: Pleno News