Bolsonaro concorre ao título de “Personalidade do Ano” da Time
A revista norte-americana Time escolheu mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro como um dos candidatos da votação para “Personalidade do Ano”, que é realizada anualmente pela publicação desde 1927. Entre os concorrentes estão diversas personalidades das mais diversas áreas como política, ciência e esportes e até grupos como os trabalhadores da linha de frente da pandemia.
Essa não é a primeira vez em que Bolsonaro é incluído na lista de candidatos. Em 2018 e 2019, o presidente já esteve entre os concorrentes da votação. Em 2020, por sua vez, Bolsonaro integrou uma outra lista da publicação dos Estados Unidos, a de 100 personalidades mais influentes do ano.
Na votação deste ano, Bolsonaro concorre contra líderes e ex-líderes políticos de potências econômicas mundiais, como o presidente da China, Xi Jinping, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o ex-presidente norte-americano Donald Trump, além dos primeiros-ministros da Índia, Narendra Modi, de Israel, Naftali Bennett, e da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.

Na lista também aparecem grandes executivos, como os CEOs da Netflix, Ted Sarandos; da Tesla, Elon Musk; do Facebook, Mark Zuckerberg; da Nvidia, Jensen Huang; do TikTok, Shou Zi Chew; e da General Motors (GM), Mari Barra.
Já no mundo esportivo, celebridades tanto do esporte norte-americano quanto de outros países estão concorrendo, como os jogadores de basquete Giannis Antetokounmpo e Kyrie Irving, de futebol americano Tom Brady, de baseball Shohei Otani, e os tenistas Novak Djokovic e Naomi Osaka.
Apesar de abrir votação, a Time ressalta que a escolha final recai sobre os editores da revista e que a enquete serve para prover “informações relevantes sobre a opinião pública, dando aos leitores uma chance de influenciar na escolha”. No total, a lista de 2021 inclui 54 candidatos, que incluem pessoas e grupos, e o resultado do escolhido deve ser anunciado em dezembro.
Fonte: Pleno News