O comentarista Rodrigo Constantino usou as redes sociais para rebater um texto do jornalista Guga Chacra, que defendeu no jornal O Globo que “A Argentina pode virar um Brasil”.

As observações de Constantino ganharam respostas de Guga, e o embate entre os dois ficou nos destaques do Twitter nesta sexta-feira (12).

– A coluna do Guga fala de uma tendência de longo prazo e lembra que os índices como IDH AINDA são melhores na Argentina, mas é pura malandragem dele isso, para ignorar a responsabilidade do ATUAL governo lulista lá, “caso complexo”, enquanto culpa Bolso pelos males no Brasil – declarou Rodrigo.

Em sua defesa, Chacra disse que não tem político de estimação. Ele também afirmou que Brasil e Argentina “têm péssimos governos”.

– Oi Rodrigo, critico o incompetente Fernandez na coluna. Acho a Presidência dele péssima, assim como a dos Kirchner (e do Menem, Macri, De la Rúa, Alfonsín). Não distorça meu trabalho para seus seguidores. Não tenho político de estimação. E vc, quando criticará Bolsonaro ou Trump? (…) Oi Rodrigo, não distorça meu trabalho. A Argentina, conforme escrevi na coluna, está em uma tremenda crise e pode ficar como o Brasil. Mas ainda tem números melhores em IDH, criminalidade, democracia, liberdade de imprensa, educação, saúde. E ambos têm péssimos governos.

Constantino voltou a rebateu e compartilhou um link da Jovem Pan, que mostra uma vez em que ele não concordou com uma ação do presidente Jair Bolsonaro.

  

Fonte: Pleno News