Instagram e Facebook recuam de censura a posts de Carlos Bolsonaro

Política Nacional

Após o Facebook e o Instagram “censurarem” publicações feitas por Carlos Bolsonaro, o vereador do Rio de Janeiro revelou, na noite desta segunda-feira (8), que as redes sociais voltaram atrás. Em sua conta do Twitter, Carlos disse que todas as suas postagens foram “restabelecidas”.

Uma das publicações foi feita por Carlos em sua conta do Instagram. Nela, o vereador compartilhou um trecho de um seminário de 2015, em que Lula comentava sobre o processo de nacionalização de instalações estrangeiras pelo governo da Bolívia.

A publicação de Carlos Bolsonaro foi censurada com base em uma matéria da agência de checagem Aos Fatos, onde foi dito que seria falsa a afirmação de que Lula teria dado refinarias à Bolívia. Porém, o vereador fez questão de destacar, em uma publicação no Facebook, que não fez qualquer referência ao fato que foi desmentido pela agência, mas apenas compartilhou o vídeo da declaração.

Ao falar sobre o recuo das redes sociais, Carlos aproveitou para dar uma alfinetada na esquerda e na imprensa.

– FIM. Facebook e Instagram acabam de restabelecer TODAS as postagens que anteriormente foram equivocadamente rotuladas como falsas. O carnaval da esquerda e da impren$a tem total método de destruição de reputações, sem ter a mínima preocupação com a verdade! – escreveu.

Fonte: Pleno News
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *