Inaugurada no último dia 27 de outubro, a TV Jovem Pan News já conquistou números impressionantes de audiência e ameaça a segunda favorita entre os canais fechados, CNN Brasil, estabelecida no país há sete meses.

Em sua estreia, a emissora de Antonio de Carvalho Filho superou a CNN, a Record e a Band News, ficando atrás apenas da GloboNews. Passada a curiosidade do público acerca da inauguração do canal, a emissora ainda mantém boa audiência.

No último sábado (30), durante o horário nobre (21h45), a Jovem Pan News deixou para trás a veterana Band News, e registrou 8.913 telespectadores por minuto, se aproximado dos 11.388 da CNN, que na ocasião estreava o programa À Prioli, com participação da cantora Anitta.

Considerado simbólico, o horário em questão é chamado de “nobre” não por acaso, pois é a faixa em que as famílias tendem a se reunir para assistir à TV.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do portal Uol, o ibope da Jovem Pan News deveria ser ainda maior caso a emissora tivesse conquistado a concessão do canal da antiga MTV, se tornando, assim, sinal aberto, e não fechado. No momento, a concessão está embarreirada por uma decisão judicial, e não tem prazo de solução.

Segundo avalia Feltrin, caso a emissora tivesse conseguido o sinal aberto, provavelmente teria deixado para trás também a Record News e entrado na disputa para ser um dos 10 canais abertos mais assistidos no Brasil.

Fonte: Pleno News