Justiça proíbe o bloqueio de estradas federais em 20 estados

Variedades

Está prevista, para esta segunda-feira (1º), uma greve de caminhoneiros em todo o Brasil. No entanto, a Justiça Federal proibiu que a categoria faça bloqueios em estradas federais do país. A informação foi dada pelo site Poder 360.

A decisão ocorre após pedidos feitos pela União. No total, foram 35 ações ajuizadas, tendo obtido 29 resultados favoráveis em 20 estados.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, os bloqueios não poderão ocorrer em rodovias federais do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná, Pará, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Tocantins, Goiás, Amazonas, Piauí e Rondônia.

Segundo o governo, a decisão da Justiça contempla “os principais acessos e rodovias estratégicas do país, tendo como objetivo central a garantia do pleno funcionamento logístico […], uma vez que o Estado deve garantir a livre circulação de pessoas, serviços e mercadorias essenciais para o país”.

O Ministério da Infraestrutura afirmou que “as forças de segurança estão a postos para manter a ordem e a fluidez em todo o país”.

Já o Ministério da Justiça e Segurança Pública irá monitorar a situação das estradas.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *