Após a polêmica envolvendo o jogador Maurício Souza, o atleta recebeu grande apoio nas redes sociais. E em entrevista ao jornalista Thiago Asmar, publicada no YouTube, Maurício falou sobre a situação e afirmou que a sociedade “está saturada desse cancelamento”.

O episódio teve início após Maurício Souza postar a imagem do novo Super-Homem, que se assumiu bissexual, beijando outro homem. Na ocasião, o atleta fez comentários críticos sobre a situação. Diante da repercussão, patrocinadores pressionaram o Minas Tênis Clube, que acabou dispensando o jogador.

A situação “bombou” nas redes sociais, o que levou Maurício a ser criticado e também a receber o apoio de diversas pessoas. O atleta, inclusive, chegou a ganhar milhares de seguidores no Instagram em poucos dias.

Durante a entrevista, Maurício falou sobre o apoio que recebeu.

– Acho que realmente a sociedade está saturada desse cancelamento, de você não poder dar sua opinião. E eu fui apenas o objeto de toda essa movimentação. Elas viram que eu me posicionei, uma pessoa pública. Fui demitido do time e da seleção. E elas se mobilizaram com isso. Se sentiram também ofendidas por pensar como eu penso e estarem desgastadas de tanta imposição (…) Eu não esperava chegar ao que chegou (…) Eu sei da responsabilidade que minhas palavras tem na rede social – destacou.

O atleta também afirmou que existem milhares de pessoas como ele que foram “canceladas” no Brasil.

– Não pode mais ter exemplos como eu no Brasil. E como eu existem milhares de pessoas. Pessoas cristãs. Pessoas que defendem a família, a pátria. Então a gente não pode mais passar por isso. A gente está cansado – apontou.

Confira a entrevista completa:

Fonte: Pleno News