Bolsonaro: “Temos que atender os pobres, Guedes tem coração”

Variedades

Após repercussão no mercado financeiro com o acordo do governo para mudar o teto de gastos e financiar o pagamento de R$ 400 do Auxílio Brasil em 2022, o presidente da República, Jair Bolsonaro, citou nesta quarta-feira (27), que recebe sugestões para elevar o valor do programa.

– Muita gente diz para eu passar para 600 que estou garantido na reeleição – disse o chefe do Executivo em entrevista à Jovem Pan News.

No entanto, Bolsonaro declarou que não pensa em política neste momento e sabe dos impactos econômicos de subir ainda mais o piso do Auxílio Brasil.

– Imagina se eu falo em 600 do Bolsa Família, o que acontece com a bolsa e com o dólar? Bagunça na economia não interessa para ninguém – acrescentou.

Bolsonaro voltou a defender o lançamento do Auxílio Brasil neste momento de crise.

– Temos que atender os mais pobres, Paulo Guedes tem coração – disse.

O presidente também voltou a dizer nesta quarta que não vai haver furo do teto.

– Mas também não podemos deixar de olhar para o povo mais pobre – declarou.

JULGAMENTO DO TSE
O chefe do Executivo ainda criticou o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de duas ações contra a chapa presidencial eleita em 2018 por suposto compartilhamento de fake news.

– Tem coisa que não tem que nem julgar, tem que arquivar – avaliou o Bolsonaro.

Na terça, três ministros da Corte votaram contra a cassação. Restam agora quatro votos para encerrar o julgamento, que deve ser retomado na quinta-feira (28).

*Com informações da AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *