Filme “Marighella” tem chuva de notas ruins em site sobre filmes

Variedades

Alvo de muita polêmica, o filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, tem recebido uma enxurrada de avaliações ruins antes mesmo de sua estreia, que ocorre no próximo dia 4 de novembro. No site IMDb, que reúne informações e análises sobre cinema, a obra tem apenas 3,6 pontos de média, de um total de 10, até este domingo (24).

De acordo com o IMDb, 73,6% dos votantes deram apenas nota 1 para o longa-metragem, o que representa 33,2 mil avaliações com o conceito mínimo de um total de 45,1 mil notas cadastradas no site sobre a obra. Entre os homens, a média, que ficou em 2,9, conseguiu ser ainda mais baixa do que a nota geral.

Baseada na biografia Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo, de Mário Magalhães, a narrativa conta a história de Carlos Marighella, deputado cassado que se tornou guerrilheiro durante o período do regime militar do Brasil. O político, que chegou a ser considerado o grande inimigo do regime, morreu em 1969.

Essa não é a primeira vez que uma chuva de avaliações negativas recaem sobre o filme. Em 2019, o IMDb chegou a suspender e apagar várias críticas negativas sobre o longa de seu site. Exibido pela primeira vez em 2019, no Festival Internacional de Berlim, a obra se tornou alvo de polêmicas desde o anúncio da produção do filme.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *